Hernán Cortés Biografia, Vida, Fatos Interessantes - Janeiro 2022

Aniversário :

Morreu em:

2 de dezembro de 1547

pisces homem e mulher flácida

Também conhecido por:

Explorador

Local de nascimento:

Medellin, Badajoz, Espanha

Signo do zodíaco :

Hernán Cortés era espanhol nascido por volta do ano 1485 em Medellín, Espanha. Embora ele fosse de alto nascimento e status nobre, a família era pobre. Então, ele foi ao mundo para ajudar a fazer sua fortuna. Além disso, ele era um conquistador que tomou a liberdade de derrubando o império asteca em nome da Espanha. Portanto, ele ganhou a coroa mexicana pelo rei espanhol no século XVI. Quando jovem, com apenas 19 anos, Hernán Cortés viajou para o mar para ser um explorador.

A primeira vez que o vi em Hispaniola e depois em Cuba. As atividades de Hernán Cortés eram um tanto ilegais, pois ele escolhera ir contra o governador em exercício. No entanto, ele escreveu diretamente ao rei para garantir que a coroa reconhecesse seus esforços. Logo, depois disso, ele venceu o Império Asteca. Depois disso, ele pegou o nome de Marques do vale de Oaxaca. Depois de algum tempo, digamos cerca de seis anos, ele voltou para a Espanha, onde morreu. Causas naturais causaram sua morte.

Vida pregressa

Hernán Cortés nasceu no ano de 1485 em torno de uma cidade chamada Medellin, na Espanha. Ele nasceu de um Martín Cortés de Monroy e Maria Cortés. Quando tinha apenas 14 anos, Hernán Cortés foi enviado para estudar. Ele deveria aprender latim com o tio em Salamanca. Mais tarde, ele teria a oportunidade de ir para a Universidade de Salamanca. Cerca de dois anos depois de estudar, Hernán Cortés voltou para Medellín.

Os pais não ficaram felizes com a mudança dele. Eles esperavam ver o filho aprender a ser advogado. O pouco tempo que ele passou aprendendo direito se mostrou útil nos últimos anos em que conquistou o Império Asteca. Na época em que ele tinha 16 anos, a maior parte do trabalho do famoso Cristóvão Colombo estava recebendo muitos ouvidos. Por sua vez, Hernán Cortés ficou intrigado com eles.

Viagem ao Novo Mundo

Hernán Cortés tive a oportunidade de navegar para o Novo Mundo com um dos associados da família. No entanto, na época, Hernán Cortés sofreu uma lesão grave e não pôde viajar. Embora depois de algum tempo depois, ele pudesse viajar. Então, no ano de 1504, ele partiu para Hispaniola e depois se tornou um dos conquistadores mais famosos de todos os tempos.

Depois de chegar a Santo Domingo, Hernán Cortés conseguiu se registrar como cidadão. Ele tinha apenas 18 anos de idade na época. Então, ele recebeu um pedaço de terra para construir e cultivar. Mais tarde, o governador deu-lhe trabalho como um dos notários da cidade. Mais então, Hernán Cortés participaria a conquista de Cub e Hispaniola. Depois disso, Hernán Cortés recebeu um grande pedaço de terra e propriedade.

astrologia de compatibilidade leo-leo

Conquistando o Império Asteca

Depois de algum tempo no Novo Mundo, Hernán Cortés estava no comando de seu destino. Além disso, ele se rebelou contra o governador em exercício. Então, ele reuniu suas tropas e foi para a maior pontuação de sua vida. O governador, ao perceber que Hernán Cortés estava se movendo contra o Império Asteca, contra sua vontade, cancelou a expedição. No entanto, Hernán Cortés não ouviu o ciúme do governador. Então ele partiu e partiu para o Império Asteca no ano de 1519.

No momento, Hernán Cortés estava em conluio com muitos dos habitantes locais. Portanto, ele tinha uma grande força que ele poderia usar para conquistar o Império Asteca. A certa altura, o governador tentou detê-lo, mas junto com seu exército, ele lutou contra o governador. Além disso, no caminho, ele encontrou outro nativo hostil que caiu antes de chegar ao Império Asteca. Ao chegar ao Império, ele tomou King Montezuma II refém. Este movimento deu aos soldados a oportunidade de saquear a cidade.

No processo, de combater os astecas, os espanhóis organizaram e marcharam contra Hernán Cortés. Então, ele saiu e os encontrou no meio do caminho para lidar com eles. Depois de vencê-los, ele voltou ao império. No entanto, o império era hostil e os habitantes locais os expulsaram. Mais tarde, Hernán Cortés reorganizou seus homens e foi ao reino pela terceira vez para derrubá-los em 1521. Após essas vitórias, o rei da Espanha Carlos o nomeou o novo governador da Nova Espanha.

Anos Finais

A promoção que veio após a vitória contra o asteca foi com muitos desafios. A maioria das pessoas na Nova Espanha desafiaria sua autoridade e posição. Por volta do mesmo período, Hernán Cortés foi a Honduras para reprimir uma revolta contra seu governo. Enquanto ele estava lá, outra pessoa havia dominado o México. Então, ele foi direto para a Espanha a partir dos campos de batalha. Sua ação foi fazer com que o rei o nomeasse, mas seu pedido falhou. Depois de algum tempo, Hernán Cortés morreu enquanto ainda na Espanha no ano 1547