Rammohun Roy ou Raja Ram Mohan Rai Biografia, Vida, Fatos Interessantes - Julho 2022

Figura religiosa

mulher com câncer e homem escorpião terminam

Aniversário :

22 de maio de 1772

Morreu em:

27 de setembro de 1833.

Também conhecido por:

Editor, Jornalista, Ativista dos direitos da mulher

Local de nascimento:

Radhanagore, Bengal, Índia

Signo do zodíaco :

Gêmeos

Raja Ram Mohan Roy era uma figura religiosa indiana e ativista político.

Início da vida e família

Ram Mohan Roy estava nascido em 22 de maio de 1772, na aldeia de Radhanagar, Presidência de Bengala, Índia Britânica. Sua família era rica e proeminente. Sua mãe, Tarini Devi, era um shivaita e seu pai, Ramkanta Roy, era um vaishnavita.

Educação

Ram Mohan Roy começou sua educação na escola local em sua aldeia. Aos nove anos, ingressou em uma madrasa em Patna. Dois anos depois, ele continuou seus estudos em Benares. Além de seu bengali, ele também aprendeu hindi, sânscrito, árabe, persa, inglês, latim e grego. Ele estudou os Vedas , os Upanishads, o Alcorão e vários outros livros sagrados .

como falar com um homem pisciano

Trabalhos

Em 1796, Ram Mohan Roy escreveu uma obra religiosa chamada Maha Nirvana Tantra ou Livro da Grande Libertação. Ele escreveu junto com o missionário britânico William Carey e o estudioso do sânscrito Saihardana Vidyavagish. Em 1797, mudou-se para Calcutá e tornou-se um agiota. Ele também começou a trabalhar para o tribunal como balconista. Em 1804, ele publicou o trabalho teológico Tuhfat-ul-Muwahhidin ou um presente para os monoteístas. Em 1815, ele iniciou um círculo de discussão filosófica chamado Atmiya sabha . Em 1817, ele ajudou a montar o Faculdade Hindu em Calcutá.

Ram Mohan Roy mais tarde ajudou a fundar a Escola Anglo-Hindu, Vedanta College e a Instituição da Assembléia Geral. Ele começou a publicar vários folhetos e cartas relacionados à religião e à política. Ele também publicou um jornal semanal popular, chamado Colunas de Kaumudi. Ele atacou alguns dos missionários cristãos na Índia, bem como os Clã Kulin Brahmin em Bengala.

Em 1828, ele fundou o movimento reformista religioso Brahmo Samaj , como um ramo do brahmoísmo. Ele era contra o sistema de castas, sati, poligamia e casamento infantil. Ele lutou por o avanço dos direitos das mulheres. Em 1830, ele se mudou para a Inglaterra como embaixador do Império Mughal. Nesse mesmo ano, Imperador mogol Akbar II deu a ele o título de King.

pisces homem mulher capricórnio sexualmente

Vida pessoal

Ram Mohan Roy se casou três vezes. Ele teve dois filhos com sua segunda esposa, chamada Radhaprasad e Ramaprasad.

Morte

Ram Mohan Roy sofria de meningite. Ele faleceu em Stapleton, Bristol, em 27 de setembro de 1833. Ele tinha 61 anos. Ele foi inicialmente enterrado em Stapleton Grove. Em 1843, ele foi enterrado novamente em um mausoléu no cemitério de Arnos Vale.

Legado

Ram Mohan Roy's retrato está em exibição no Museu de Bristol e galeria de arte. Há uma estátua dele em College Green e um busto dentro da prefeitura de Bristol. Há uma rua em Bristol que leva o nome 'Raja Rammohun Way.'