Sri Sri Ravi Shankar Biografia, Vida, Fatos Interessantes - Outubro 2021

Macaco

Elemento Nascimento:

Fogo

Infância e início da vida

Líder espiritual indiano e fundador da Art of Living Foundation Sri Sri Ravi Shankar nasceu em Papanasam, Tamil Nadu, Índia em 13 de maio de 1956. Seus pais eram Visalakshi Ratnam e R. S. Venkat Ratnam.

Educação

Um aluno talentoso, Sri Sri Ravi Shankar poderia recitar versículos do Bhagavad Gita em tenra idade. Aos dezessete anos, ele era formado e mais tarde recebeu um doutorado honorário da Universidade Kuvempu, na Índia.

Ascensão à Fama

A partir de 1977 Ravi Shankar começou a viajar com professores espirituais como Maharishi Mahesh Yogi e Anandamayi Maa.

signo do zodíaco para 20 de março

Ravi Shankar fundou a Associação Internacional de Valores Humanos em 1997. Esta organização sem fins lucrativos trabalha no sul da Ásia, África do Sul e América Latina oferecendo programas de desenvolvimento sustentável em comunidades rurais.

Ele abriu sua primeira escola rural perto de Bangalore, Índia, em 1981.

Carreira

Depois que ele se tornou um mestre iluminado no início dos anos 80, Sri Sri Ravi Shankar dedicou-se a servir a sociedade e possui milhões de seguidores em todo o mundo.

Em 1982, ele apresentou o Curso Arte de Viver e criou a Fundação Arte de Viver em Bangalore, Índia . Em 1986, o Presidente da Índia concedeu-lhe o título de Yoga Shiromani.

capricórnio masculino e sagitário feminino

A Art of Living Foundation é uma organização humanitária e educacional. A fundação trabalha em mais de 140 países, fornecendo auto-desenvolvimento, programas educacionais de ajuda humanitária e muito mais. Projetos e programas incluem ajudar jovens problemáticos nas cidades, programas educacionais rurais e trabalhar nas prisões para reabilitar reclusos. As iniciativas também incluem assistência em desastres naturais, resolução de conflitos, acesso à educação e questões como trabalho infantil.

Sri Sri Ravi Shankar viaja amplamente promovendo paz, responsabilidade social e sabedoria. Outras iniciativas incluem o estabelecimento da Associação Internacional de Valores Humanos em Genebra, Suíça (1997). O programa das 5H para o desenvolvimento rural. O Seminário de Capacitação para Jovens (1998) e o Programa de Treinamento de Liderança para Jovens (2000).

As publicações incluem: Conheça o seu filho - A arte de criar filhos (2014), Ashtavakra Gita (2010), Hinduísmo e Islã, o fio comum (2002) e Celebrando o silêncio (2001).

Prêmios e conquistas

A Revista Forbes nomeou Sri Sri Ravi Shankar como o quinto líder mais poderoso da Índia (2009) e ganhou muitos outros elogios e prêmios. Esses prêmios incluem o Prêmio Bharat Shiromani, Índia (2005), a Ordem da Estrela Polar, Mongólia (2006), o Prêmio de Paz Mundial Sivananda, África do Sul (2012), o Padma Vibhushan, Índia (2016) e o Dr. Nagendra Prêmio Internacional da Paz de Singh, Índia (2016).